RedeGN - Imprimir Matéria

PARQUE RESIDENCIAL VOLTA A CLAMAR POR ÁGUA. SAAE SE MANIFESTA

10 de Feb / 2022 às 07h51 | Variadas

Moradores do Parque Residencial e Parque Jatobá voltaram a procurar a redação da Rede GN para reclamar da falta de água. Na verdade, a população vem reclamando da falta regular do abastecimento de água há cerca de um mês.

“Nós anteriormente tínhamos água forte e de uma hora para outra começou esse problema. Aqui sempre teve essa história de desvio de água e nunca faltou na torneira” pontuou o morador Totota.

“Na última semana a água chegava meia-noite e abastecia os reservatórios até às 07 da manhã seguinte. Agora nem isso” insistiu na reclamação.

Por meio de nota a Assessoria de Imprensa do SAAE – Serviço de Água e Saneamento Ambiental se manifestou:

O SAAE Juazeiro informa que vem trabalhando incansavelmente para ampliar a oferta de água em toda a cidade, na sede e no interior, levando a localidades que não contavam com o serviço de água tratada de qualidade e em quantidade suficiente para abastecer a população.

Quanto ao Parque Residencial e Parque Jatobá, o SAAE ressalta que a melhoria no abastecimento dessas comunidades continua sendo uma prioridade para a gestão municipal, que tem se empenhado nesse trabalho.

O SAAE ressalta que deu início à construção de uma nova adutora que vai reforçar o abastecimento nessas localidades. A obra deve ficar pronta nas próximas semanas. Até lá, o SAAE pede a compreensão dos moradores e ressalta seu compromisso com os juazeirenses.

É importante frisar que a região do Parque Residencial conta com uma rede antiga, que provoca sobrecarga do sistema, e além disso, o SAAE identificou e desligou centenas de ligações clandestinas - os famosos “gatos” de água - que dificultavam ainda mais o abastecimento nessa região.

Ascom/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.