RedeGN - Imprimir Matéria

Sem a presença do suspeito, Polícia Civil realiza perícia criminal no colégio onde Beatriz Mota foi assassinada

08 de Feb / 2022 às 16h14 | Policial

Autorizada pela Justiça, a Polícia Civil realiza na tarde desta terça-feira (8), a perícia criminal do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, local do assassinato da menina Beatriz Mota, de 7 anos, durante uma festa de fomatura em dezembro de 2015. O suspeito do crime, Marcelo da Silva, de 40 anos, não participa da reconstituição.

No local, estão presentes as Polícias Civil e Criminal e a Delegada Isabela Cabral.  Os trabalhos de reconstituição, nas partes interna e externa do colégio, contam com figurantes na cena do crime, fotos, uso de drones, além de outras provas.

Para a execução da reprodução simulada, algumas ruas do centro de Petrolina, nas imediações do colégio, foram interditadas para a passagem de carros e pedestres. Agentes de Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) estão dando suporte na condução do trânsito, e evitando a aglomeração de curiosos.

O juiz Cícero Everaldo Ferreira Silva, da 4ª Vara Regional de Execução Penal de Petrolina, permitiu que o réu decidisse se iria participar da reprodução simulada na condição de “pessoa suspeita/investigada”. Para isso, teriam que ser adotados todos os cuidados necessários quando se trata de casos sensíveis, como recolher o detendo em uma cela individual por um período mínimo necessário e possibilitar o contato do preso com o advogado. Porém Marcelo, que está no Presídio de Igarassu, no Grande Recife, optou por não participar da reconstituição.

SDS

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que a força-tarefa responsável pela investigação do assassinato a menina Beatriz Mota continua trabalhando no inquérito que está sob segredo de Justiça e, por isso, não serão dadas informações, etapas e detalhes das investigações. Ainda de acordo com a nota, com relação ao indiciado pelo crime, a SDS disse que não serão fornecidas informações por questões de segurança.

Da Redação RedeGN / foto: Ricardo Souza-reprodução Waldiney Passos

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.