RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro e forças de segurança reforçam medidas para evitar aglomerações e acidentes na Orla II da cidade

05 de Feb / 2022 às 09h30 | Variadas

A cheia do Rio São Francisco está atraindo muitas pessoas para a Orla II da cidade, o que tem deixado o local muito movimentado. Preocupada com a segurança da população, a Prefeitura de Juazeiro promoveu nesta sexta-feira (04) uma reunião no Paço Municipal com a presença do Chefe de Gabinete, Ciro Viana e representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Guarda-Vidas municipais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

No encontro foi decidido que, por medida de segurança, a área inferior do Parque Fluvial, próxima aos cubos de concreto será isolada. Será delimitada a área de banho, com o intuito de evitar acidentes. Guarda-vidas municipais percorrerão de lancha as margens do rio, orientando e alertando os banhistas sobre as áreas mais perigosas.

Uma ação educativa envolvendo a PM, Semaurb e Guarda Municipal será realizada para alertar a população, sobretudo os mais jovens, sobre o risco de saltar na água, principalmente neste período de cheia do Rio São Francisco. A fiscalização de vendedores ambulantes no Parque Fluvial também será intensificada e não será permitida a venda de bebidas alcoólicas próxima às margens do rio.

Essas novas decisões somam-se às ações que a Prefeitura já vem desenvolvendo na área, com reforço na segurança e no ordenamento urbano.

 

 

Edísia Santos – assessora da Semaurb/ Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.