RedeGN - Imprimir Matéria

Facape retomará aulas presenciais nesta segunda-feira (7)

07 de Feb / 2022 às 07h00 | Coronavírus

A Faculdade de Petrolina (Facape) anunciou que voltará com as aulas presenciais e também remotas, de forma alternada, nesta segunda-feira (7). A instituição disse que seguirá o protocolo de biossegurança adotado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina. 

O protocolo foi compartilhado com os oito colegiados da Facape e enviados aos alunos matriculados neste semestre na instituição. Entre as medidas de biossegurança estão por exemplo o uso obrigatório de máscara, a manutenção de portas e janelas abertas para que o ar circule, torneiras e dispositivos de álcool, sabonete, papel toalha, etc.

Outra medida já foi adotada pela direção da faculdade, é de que todos os servidores, contratados, terceirizados, bolsistas e estagiários devem retornar ao trabalho presencial apresentando o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o protocolo adotado pela Facape, as gestantes deverão permanecer no atendimento não presencial. As visitas técnicas, mesmo com finalidade acadêmica e demais modalidades de deslocamento com estudantes, para fora do ambiente da escola, estão suspensas temporariamente. Os eventos realizados nas dependências da Facape devem obedecer os protocolos e campos de estágios deverão seguir as orientações de biossegurança.

De acordo com a direção da instituição, as rotinas acadêmicas devem potencializar as medidas de biossegurança, realizando as adequações, planejando as adaptações e implementando mudanças significativas na organização dos espaços e no fluxo de pessoas. “Essas medidas deverão impedir aglomerações que normalmente ocorrem no cotidiano da faculdade, além de adotar medidas para evitar os riscos de contaminação. Os protocolos permitem segurança a todos que frequentam a faculdade”, explica a diretora acadêmica, Vânia Lasalvia.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.