RedeGN - Imprimir Matéria

PGE-PE promoverá palestra aberta ao público sobre novas regras para precatórios

05 de Feb / 2022 às 16h00 | Variadas

O ciclo de palestras do Programa de Capacitação dos Estagiários de Direito (PCED) da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), neste ano, será aberto na próxima segunda-feira (7), às 14h, com palestra do procurador do Estado e professor da Faculdade de Direito do Recife (FDR/UFPE) Leonardo Carneiro da Cunha sobre novas regras para precatórios.

O evento será excepcionalmente aberto ao público, com transmissão pelo canal do Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonace) no YouTube. 

O PCED foi criado em outubro de 2017 pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJ) da PGE-PE com o objetivo de proporcionar capacitação continuada em temas da advocacia pública para os estudantes de Direito que estagiam na Procuradoria, seja na sede, no Recife, ou nas regionais no interior do Estado. Desde então, foram promovidas 149 palestras. Os temas são apresentados por procuradores do Estado ou convidados. Desde 2020, em decorrência da pandemia da covid-19, as palestras são realizadas por videoconferência. 

"Chegamos ao sexto ano do programa, consolidado como uma ferramenta relevante para a efetivação do objetivo de oferecimento de um estágio diferenciado, que tem contribuído, esperamos, para a formação de numerosos profissionais da área jurídica. Compartilhar nacionalmente a iniciativa, por meio do Fonace, e contar para isso com mais uma colaboração do colega Leonardo Carneiro da Cunha, é motivo de ainda mais especial satisfação", afirma o coordenador do CEJ, César Caúla.

Para assistir ao evento no dia 7, acesse aqui.

www.pge.pe.gov.br/?2073_pge-pe_promovera_palestra_aberta_ao_publico_sobre_novas_regras_para_precatorios

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.