"Fui escalado para vigiar mato na construção abandonada da guarita do Parque da Cidade", denuncia guarda civil. CSTT contesta denúncia. Associação emite nota em favor do Guarda Municipal

02 de Feb / 2022 às 07h30 | Espaço do Leitor

O servidor municipal da Prefeitura de Juazeiro Bahia, Adegivaldo Mota, guarda civil, através de vídeo denuncia que "foi escalado para vigiar o mato na guarita do Parque da Cidade".

No vídeo, gravado por volta das dezoito horas e quarenta e cinco minutos, ele diz que foi escalado para trabalhar no Parque da Cidade, obra que está paralisada e "que não existe nenhuma condição de trabalho no local".

Adegivaldo Mota argumenta que 'ele e outros guardas municipais são vítimas de perseguição política pela atual administração municipal devido as críticas feitas contra o atual modelode trabalho da gestão. "Eu sou servidor e tenho direito de trabalhar em qualquer outro local humanizado".

O Parque da Cidade foi anunciado como um espaço público de lazer da cidade de Juazeiro, construído na Malhada da Areia. Projetado para ser um espaço amplo de lazer, convivência, esporte, leitura, cultura, o Parque da Cidade do município de Juazeiro, está completamente abandonado, como relata o vídeo.

As obras tiveram início ainda em 2019, na gestão do ex-prefeito Paulo Bomfim (PT) e atualmente estão paradas. 

NOTA DA CSTT

A gestão municipal de Juazeiro esclarece que encontrou a obra do Parque da Cidade no Alto da Aliança, paralisada quando assumiu o governo em janeiro de 2021. Além disso, encontrou um saldo insuficiente de convênio com a Caixa para a execução das etapas restantes. 

Atualmente, a Prefeitura de Juazeiro está aguardando a aprovação de um novo projeto da  Caixa, com valores atualizados, para nova licitação e conclusão da construção do parque.

Já a CSTT esclarece ainda que a escala de trabalho para segurança patrimonial do Parque da Cidade, realizada pela Guarda Civil Municipal, foi modificada essa semana justamente por conta das devidas adequações que estão sendo finalizadas para uso da guarita. Vale salientar que todos foram previamente avisados de que deveriam cumprir suas escalas de trabalho no quartel, até segunda ordem.

A Prefeitura de Juazeiro reitera seu compromisso com servidores, colaboradores e a população, estando aberta ao diálogo saudável independente de posicionamentos políticos.

Ascom PMJ

A Associação da Guarda Civil Municipal emitiu nota em favor do Guarda Adegivaldo Mota Confira AQUI

Espaço Leitor

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.