RedeGN - Imprimir Matéria

Defesa Civil de Petrolina informa que vazão de 4.000 m³/s em Sobradinho será mantida até 15 de fevereiro

01 de Feb / 2022 às 17h21 | Variadas

A Defesa Civil de Petrolina informou hoje que a vazão de 4000 m³/s na Barragem de Sobradinho será mantida até o dia 15 de fevereiro, conforme carta circular da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). A barragem atingiu seu ápice e, com isso, gerou a elevação do nível do Rio São Francisco. O órgão disse que segue com alerta e monitorando a vazão.

O secretário executivo de Defesa Civil, José Welton de Aquino, ressalta que a vazão máxima não deve extrapolar a calha principal do Rio São Francisco e destacou que a operação está sendo realizada conforme os padrões estabelecidos pelas regras, diretrizes e restrições vigentes.

"A situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nos valores em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio São Francisco", explicou Aquino.

Em Petrolina, até o momento, as áreas afetadas pela água estão nas travessias que dão acesso a Ilha do Rodeadouro e restaurantes na beira do rio. "Vamos continuar realizando o monitoramento do nível da água e caso haja alguma mudança, seguiremos informando a nossa população através de mensagem SMS as alterações de vazão", pontuou.

Qualquer emergência a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 ou (87) 98106-7310 (whatsapp).

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.