Sindicato de Juazeiro alerta para o aumento de casos de Covid-19 entre bancários

01 de Feb / 2022 às 17h30 | Coronavírus

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro (SEEB) disse que tem observado e acompanhado de perto o aumento de casos de bancários que estão sendo contaminados pela Covid-19. dentro do seu ambiente de trabalho. Só este ano, mais de 40 casos da categoria foram confirmados com a doença.

Isso tem tornando o cenário preocupante para funcionários e população, segundo o SEEB. "Estamos atuando de forma permanente para assegurar que os protocolos sejam rigorosamente respeitados e também em contato com os bancos para viabilizar novas medidas de proteção para a categoria. Não podemos relaxar no cumprimento dos protocolos nos locais de trabalho, e também nos cuidados fora do banco, como o uso de máscaras, distanciamento, evitar aglomerações e higienização frequente das mãos com álcool gel. É preciso ainda a exigência do cartão de vacinação para os usuários terem acesso ao banco", explicou Maribaldes da Purificação, presidente do SEEB de Juazeiro. 

O Sindicato orienta ainda os bancários a não comparecerem ao local de trabalho com sintomas de Covid-19 ou Influenza. O bancário que estiver com sintomas gripais deve avisar ao gestor e não comparecer ao local de trabalho, realizar teste de Covid-19 e, se possível, o de Influenza, aguardando o resultado em casa, seguindo protocolos específicos do seu banco, que são acompanhados pelo Sindicato.

Da Redação RedeGN / foto: ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.