RedeGN - Imprimir Matéria

Através de comissão temática, OAB de Petrolina discute preservação ambiental no Vale do São Francisco

01 de Feb / 2022 às 09h00 | Variadas

Desde que tomaram posse, no último dia 26 de janeiro, os presidentes das Comissões Temáticas da subseção da OAB/ Petrolina iniciaram ações efetivas na cidade através de parcerias e diálogos com o poder público.

Na última semana, a comissão de Direito Ambiental e Proteção Animal deu início a uma série de atividades buscando assegurar o cumprimento da legislação existente, em especial atuar na conscientização da população e demais entes do dever social de respeito à causa ambiental e animal no vale do São Francisco.

Presidida pela advogada Cristiane Estevam, a comissão recebeu o convite de uma rádio da vizinha cidade de Juazeiro-BA, para discutir os impactos da cheia na bacia do Rio São Francisco e os crimes ambientais que vem ocorrendo na região. A bancada foi dividida com o diretor de Projetos Ambientais da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Victor Flores e um representante da subseção da OAB/ Juazeiro.

Neste domingo (30), houve uma fiscalização no Rio São Francisco com apoio da Marinha do Brasil, Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), equipes da Patrulha Ambiental e da comissão de Direito Ambiental e Proteção Animal, na pessoa da advogada Cristiane Estevam. Após a visita, a presidente fez um alerta à população. "Necessitamos de um planejamento de conscientização e trabalho educativo junto à comunidade referente a poluição do Rio São Francisco e os danos à saúde pública. Será uma missão importante para a OAB Petrolina/PE contribuir para o resgate do Velho Chico e devolver à natureza o cartão postal da nossa região. Contamos com o apoio de todas as autoridades e da população petrolinense", destaca.

Ascom - OAB Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.