RedeGN - Imprimir Matéria

Secretaria de Agricultura recebe Deputado Estadual Osni Cardoso e dialoga sobre melhorias para Sento-Sé

30 de Jan / 2022 às 22h00 | Variadas

Na sexta-feira (28) o Deputado Estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Osni Cardoso, esteve visitando o município de Sento-Sé a convite da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca.

Na oportunidade o deputado reuniu-se com presidentes de associações, sindicatos, cooperativas, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas para reafirmar o seu compromisso em continuar trabalhando pela cidade em parceria com a Administração Municipal.

A reunião do deputado com as representações comunitárias e municipais aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e teve como pauta, entre outros assuntos, a discussão de melhorias para os diversos segmentos ligados a agricultura familiar. "Nosso objetivo aqui hoje é ratificar o compromisso da gestão municipal em fomentar o desenvolvimento do associativismo e cooperativismo que são muito importantes para alavancar ainda mais a agricultura em Sento-Sé", explicou o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá.

Representantes de várias associações e cooperativas participaram da reunião para apresentar suas demandas, a exemplo da Coordenadora da Feira Agroecológica do município e integrante da Rede Mulher, Iara Nogueira, que levou para o deputado um ofício com as demandas existentes nas entidades que participa. "Como somos um grupo de mulheres que nos organizamos para realizar a feira, estamos sempre buscando melhorias para o nosso empreendimento. Entre as várias demandas que hoje apresento no ofício que entrego ao deputado estão melhorias para o espaço da feira", disse a agricultora familiar.

Já o presidente da Associação dos Esportistas, Estudantes e Agricultores de Lajes, João Antonio de Barros, falou durante a reunião sobre as necessidades para fazer funcionar a fábrica de beneficiamento de frutas que existe na sua comunidade. "Aproveito o momento para convidar o deputado a conhecer nossa comunidade, o equipamento lá existente para que possa nos ajudar a conquistar o selo necessário para comercialização do que produzimos", declarou.

O Deputado Osni Cardoso ouviu todos os questionamentos e demandas apresentadas e colocou-se à disposição da população sentoseense na busca das soluções. "Esse é um momento muito importante pois ouvimos as necessidades de vários setores e vamos buscar apoiar e alocar recursos. O município está trabalhando na elaboração do Plano Municipal de Fomento da Agricultura Familiar onde todas as demandas apresentadas aqui hoje devem ser incluídas, projetos devem ser elaborados para a conquista de outros e recursos e nos colocamos a disposição para auxiliar no que for necessário". Afirmou Osni Cardoso.

Estiveram presentes ainda na reunião a secretária de Meio Ambiente e Turismo Tereza Rodrigues, a engenheira agrônoma e consultora, Elaine Borges, o presidente do PT em Sento-Sé, Laurenço Aguiar, os vereadores, Dr. Claudio, Denes Almeida, Francelino Carvalho e Wilson Pesqueira, o ex-vereador, Zé Neto, entre outros.

Ascom PMSSÉ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.