RedeGN - Imprimir Matéria

2012: PDT terá candidatos em Salvador, Feira,Conquista e não cita Juazeiro

13 de May / 2011 às 12h40 | Política

Diferente do que disse recentemente a este blog o deputado Roberto Carlos, o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, em entrevista concedida ao site Política Livre afirmou que a legenda lançará candidaturas em todas as cidades que tiverem mais de 200 mil habitantes. O dirigente afirmou inclusive que os candidatos já estão escolhidos. O deputado federal Marcos Medrado é o pré-candidato do partido em Salvador; o senador João Durval, o nome defendido para disputar a prefeitura de Feira de Santana; e o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Abel Rebouças, o candidato em Vitória da Conquista.

“Todo partido político anseia ascender ao poder. O problema não é de ânsia. Nós estamos na luta de poder, pois esta é a finalidade precípua dos partidos políticos. Essa é a resolução do Convenção Nacional do partido, em que foi decidido que teremos candidaturas em todos os colégios eleitorais em todos os municípios com mais de 200 mil habitantes”, defendeu. Brust declarou que a decisão já foi comunicada ao governador Jaques Wagner (PT) e que os partidos da base estarão juntos no segundo turno. Ele só não citou a cidade de Juazeiro, possivelemtne baseado no IBGE, tendo em vista que no último Censo, Juazeiro ficou com 197 mil habitantes.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.