RedeGN - Imprimir Matéria

Sindsemp se reúne com poder executivo para discutir campanha salarial de 2022 de servidores públicos municipais de Petrolina

28 de Jan / 2022 às 22h00 | Variadas

Nesta sexta-feira (28), a diretoria do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, se reuniu com três secretários municipais: de Fazenda e Planejamento, Lucivane Lima, da Saúde, Magnilde Albuquerque, e da Educação, Plínio Amorim.

Em pauta, a campanha salarial, destacando as emendas aditivas sugeridas pelo Sindsemp ao Poder Executivo à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022. "Nós procuramos manter sempre aberta a mesa de negociação com o Poder Executivo, buscando atender as demandas dos servidores e servidoras em todas as categorias, para conquistar e mantermos os direitos,"  destacou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

"Nós ouvimos muitos anseios do Sindsemp em representação dos servidores, explanamos algumas situações  e estamos saindo confiantes que o diálogo ainda é e sempre será o melhor caminho," destacou a secretária de Fazenda e Planejamento, Lucivane Lima, da Saúde,

A secretária de saúde de Petrolina adiantou que atenderá pleitos do Sindsemp em relação à reforma de algumas unidades de saúde, conforme demandas apresentadas pela entidade, a exemplo da UBS do Santa Luzia e as unidades básicas de saúde do Núcleo 4 do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, além de outras unidades. "Nós já conseguimos um novo prédio para UBS do N4 e estamos conduzindo os processos de locação, e trabalhando no processo de licitação para a manutenção de unidades de saúde," relatou  Magnilde Albuquerque à diretoria do Sindsemp.

"A Secretaria de Educação vai continuar fazendo o esforço de manter a política de valorização do servidor que passa muito pela questão salarial, mas passa também pelas estruturas de trabalho, dos ambientes, são mais de 200 prédios. Estamos assimilando as informações para que a gente possa apresentar uma proposta que seja interessante para todos os lados," frisou o secretário Plínio Amorim.

Quanto à proposta da campanha salarial 2022, o Poder Executivo se comprometeu em apresentar até a próxima semana uma contra proposta,  de acordo com os secretários.

Ascom Sindsemp

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.