RedeGN - Imprimir Matéria

Codevasf realiza peixamento com 60 mil alevinos no rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa

29 de Jan / 2022 às 21h00 | Charges

Em comemoração às celebrações da tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece no mês de janeiro, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) introduziu aproximadamente 60 mil alevinos de espécies nativas em trechos do rio São Francisco na comunidade da Barrinha, em Bom Jesus da Lapa. O peixamento teve como objetivo repovoar o rio com as espécies pacamã e curimatã e é uma ação de revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco.

Ações semelhantes ocorreram nas celebrações de 2020 e 2021. O município está localizado no Médio São Francisco baiano, área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada no município de Bom Jesus da Lapa (BA).

"Em mais um ano, a Codevasf, o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Governo Federal participaram ativamente da tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Bom Jesus da Lapa (BA). Fizemos um peixamento com 60 mil alevinos, sendo 50 mil curimatãs e 10 mil pacamãs com o objetivo de repovoar o Rio São Francisco com espécies nativas da região", informou o superintendente regional da Codevasf, Harley Xavier.

A celebração contou com representantes da Codevasf, Igreja Católica e da população local. Os alevinos foram produzidos pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf em Xique-Xique, que é vinculado à 2ª Superintendência Regional da Companhia.

O centro atua com projetos de pesquisa e produção na área de aquicultura e recursos pesqueiros, com o objetivo de revitalizar a ictiofauna da bacia do rio São Francisco e de apoiar piscicultores e pescadores.

Ascom Codevasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.