RedeGN - Imprimir Matéria

HEMOBA FAZ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE ANTES DO CARNAVAL DE JUAZEIRO

13 de May / 2011 às 09h10 | Política
Com o tema "Doe Alegria Antes Mesmo da Folia", a Hemoba vai dar início na próxima segunda-feira (16), a mais uma campanha para reforçar a doação de sangue no período que antecede o carnaval. A campanha vai até o dia 26 de maio e pretende, além de aumentar o número de doações, sensibilizar e conscientizar a população para a necessidade da doação voluntária de sangue para além das épocas festivas.
 
O Setor de Captação de doadores, alerta a população para os riscos de faltar sangue no período carnavalesco, o que poderá comprometer o atendimento das emergências e a realização de cirurgias, quadro esse agravado pela falta constante no estoque dos tipos de sangue O positivo e A positivo. Entretanto, esclarece que precisa de todos os tipos de sangue para elevar e manter o estoque técnico da Unidade.
 
A hemoba espera contar com a adesão dos dirigentes de blocos, bem como das lideranças comunitárias, imprensa e outros segmentos sociais, no sentido de estimular e mobilizar seus associados e a nossa gente para mais uma ação de interesse coletivo e de responsabilidade social. Folião cidadão, faça sua parte! Viva a alegria de salvar vidas! Para divulgar a campanha serão distribuídas 200 camisas.
 
Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos, tem condição de doar sangue, desde que convenientemente avaliada. No dia da doação, o(a) candidato(a) deve estar bem alimentado(a) (evitar ingerir alimentos gordurosos), ter um repouso mínimo de pelo menos 6 horas na noite anterior, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação. Compareça munido de documento original com foto à Rua Joaquim Bispo dos Santos, ao lado do Hospital Regional de Juazeiro.
 
Horário de Doação:
Segunda, terça e quinta - 8 às 12 horas/ 14 às 17 horas
Quarta-feira - 15 às 21 horas
Sexta-feira - 8 às 12 horas 
Por Cislene Bandeira/Captação de Doadores

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.