RedeGN - Imprimir Matéria

Faculdade UniFTC responde nota de repúdio emitida por alunos de Arquitetura e Urbanismo

26 de Jan / 2022 às 19h30 | Variadas

Através das redes sociais, discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade UniFTC de Petrolina emitiram uma nota de repúdio contra a rede, em virtude de "atrasos nas conclusões de cursos em decorrência da falta de professores; horários não compatíveis; ausência de oferta de disciplinas curriculares obrigatórias; aumentos sucessivos nas mensalidades".

Os estudantes dizem que precisam estar a par do acontece na instituição, e ameaçam trancar suas matrículas e entrar com uma ação judicial, caso as medidas cabíveis não sejam adotadas pela instituição de ensino, que tem sede em Petrolina.

Em resposta à nota emitida pelos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade UniFTC de Petrolina, a Instituição de Ensino esclareceu que "não houve aumento de mensalidade em nenhum curso da instituição para o período letivo 22.1, bem como não há registro de nenhum aluno, no referido curso, que esteja prejudicado academicamente ou impedido de concluir a graduação".

Disse ainda que o Grupo Educacional "ressalta que segue atento às necessidades dos estudantes, realizando as tratativas necessárias, de forma individual ou coletiva, empenhado na entrega das melhores condições educacionais permitidas pelo atual cenário pandêmico e destaca que mantém aberto o canal de diálogo com os alunos através das coordenações e gerências de cursos".

"A Rede UniFTC reforça seu compromisso com toda sua comunidade acadêmica, que inclui alunos, professores, colaboradores, e toda a sociedade", finaliza a nota.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.