RedeGN - Imprimir Matéria

Trânsito entre os bairros São Geraldo e Tabuleiro é interrompido para serviço de manutenção

26 de Jan / 2022 às 13h30 | Informativos

Diante das ações do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro, com a cheia do Rio São Francisco, como a colocação das novas bombas para evitar que a água do rio invada a cidade por meio da barragem do São Geraldo, a Avenida Paulo Rios Campelo e a rua da Barragem, no bairro São Geraldo, estão interditadas para realização do serviço. A informação foi divulgada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) nesta quarta-feira (26).

Os locais serão liberados após a conclusão dos trabalhos. Os ônibus que fazem a linha Circular R1 e R2 tiveram seus itinerários alterados. Fiscais de transporte estão acompanhando e informando as mudanças aos usuários tanto no Terminal de embarque quanto ao longo dos percursos até a interação no bairro São Geraldo. Agentes de trânsito e guardas civis municipais também estão no local para auxiliar as equipes do SAAE.

Serviço

 

Com a elevação do nível do Rio São Francisco para 4.000 m³/s (metros cúbicos de água por segundo) esta semana, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro realizou o fechamento das comportas e a instalação de quatro bombas para transportar a água dos riachos para o outro lado do canal, desaguando no rio.

Com a chuva que caiu na cidade na noite desta terça-feira (25), os riachos acumularam mais água e o SAAE está providenciando mais equipamentos na barragem, para garantir uma eficiência maior no bombeamento.

O SAAE instalou geradores de energia no local, garantindo que o trabalho não fosse interrompido. Paralelo a isso, nesta quarta-feira (26), a equipe segue no local, fazendo o possível para minimizar os transtornos.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.