RedeGN - Imprimir Matéria

Hospital Regional de Juazeiro segue normativas técnicas da Sesab e suspende visitas a pacientes do complexo hospitalar

26 de Jan / 2022 às 11h00 | Variadas

Em consonância com a Nota Técnica COE Saúde Nº 66 de 21 de Maio de 2020 (atualizada em 21/01/2022) da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) informa a suspensão temporária das visitas aos pacientes internados nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do complexo hospitalar.

As orientações, que foram divulgadas na referida nota técnica, estabelecem que deverão ser incentivadas as visitas virtuais. Dessa forma, o HRJ retorna ao compartilhamento de boletins diários aos familiares por telefone.

Em relação aos acompanhantes, ficam autorizados aqueles previstos em lei, paciente com idade acima de 60 anos ou menor de 18 anos, portadores de necessidades especiais ou em cuidados paliativos. No momento da entrada, assim como estabelece a normativa técnica, será exigida a comprovação de esquema vacinal por meio de cartão de vacinação ou aplicativo oficial do Ministério da Saúde, o ConecteSUS.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.