RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro: Com as últimas chuvas, canal transborda com águas fétidas e invade residências no Novo Encontro e Parque Centenário

26 de Jan / 2022 às 07h14 | Variadas

Informações que acabam de chegar à redação da Rede GN pelo leitor Luciano Medrado dão conta de que as residências próximas ao canal que corta os bairros Novo Encontro e Lomanto Junior foram invadidas com as chuvas da noite desta terça-feira (25).

Durante a semana vários juazeirenses chamaram à atenção do SAAE (Serviço de Água e Saneamento) para o fato de que o canal estava recebendo grande volume de água e poderia transbordar em caso de chuva, o que acabou se confirmando.

No último dia 22, com a elevação do nível do Rio São Francisco, o SAAE Juazeiro informou que fechou as comportas da Barragem do São Geraldo, como medida preventiva.

Essa providência visa impedir que a água do rio invada a cidade por meio dos riachos.

Foram instaladas 3 bombas nas comportas da barragem. De acordo com a engenheira de Projetos e Obras, Vanda Rosado, as bombas de elevação, instaladas no dique, no momento em que as comportas foram fechadas, iniciaram o transporte das águas para o outro lado do canal, desaguando no rio.

Também na manhã de hoje o leitor José Carlos Torres explicou que em contato com um funcionário do SAAE este informou que mais cinco (05) bombas serão instaladas para fazer o serviço na Barragem de São Geraldo.

O leitor Ivo Nunes criticou: “não foi feita a prevenção, agora é só tristeza e medo”.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.