RedeGN - Imprimir Matéria

PJBA INAUGURA NOVA SEDE DOS JUIZADOS ESPECIAIS NA COMARCA DE SENHOR DO BONFIM

25 de Jan / 2022 às 19h30 | Variadas

Na tarde da útlima quinta-feira (20), o Presidente do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), Desembargador Lourival Almeida Trindade, compareceu à cerimônia de inauguração da nova sede dos Juizados Especiais da Comarca de Senhor do Bonfim, cumprindo mais uma etapa da agenda de inaugurações e reinaugurações da semana no interior do Estado.  

No discurso, o Presidente do PJBA trouxe a importância dessa inauguração, destacando que o servidor do judiciário tem dado muita alegria, dando sustentação ao Poder Judiciário da Bahia, onde realiza o trabalho com amor e vocação. Aproveitando o momento, também relembrou alguns feitos da gestão, como a nomeação de juízes e servidores; economia com energia e água (R$ 6 milhões em um ano); e o pagamento de precatórios. 

O Juizado Especial de Senhor do Bonfim, que antes funcionava no Central Shopping, ganhou uma unidade própria com acessibilidade, salas de audiência mais amplas, espaço para atendimento ao público, além de extensas vagas de estacionamento. 

Presente no evento, o Juiz Titular do Sistema dos Juizados da Comarca, Tardelli Cerqueira Boaventura, disse que a inauguração é um ganho muito grande para a cidade. Ele expressou sua gratidão e agradeceu pela sensibilidade de atender ao pleito.  

A Coordenadora dos Juizados Especiais, Juíza Fabiana Pellegrino, também estava no evento e relembrou alguns dos feitos do Presidente Lourival Almeida Trindade, abordando as nomeações de mais de 900 novos servidores. A Magistrada ressaltou que a inauguração oferece algo ainda mais especial para a sociedade de Bonfim, e sobretudo, para os mais necessitados, sendo um presente para a cidade. A Juíza Fabiana Pellegrino citou ainda a inauguração da nova sede dos Juizados Especiais que vai acontecer em Feira de Santana nos próximos dias.  

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Laercio Muniz de Azevedo Junior, afirmou: "não tenho dúvida que essa obra vem para dar mais conforto ao nosso cidadão – juntar o conforto do local com a excelência do serviço prestado". A Juíza Ana Lúcia Ferreira de Souza, Diretora do Fórum de Senhor do Bonfim, declarou que a Comarca se sentiu honrada com a presença do Presidente do PJBA. Ela destacou a importância do evento. "Sede própria traz uma sensação de pertencimento e valorização", destacou. 

O final do evento foi marcado pelo descerramento da placa de inauguração e a visita às novas instalações dos Juizados Especiais da Comarca de Senhor do Bonfim.

Além dos já citados, estavam presentes pela comarca o Promotor de Justiça, Titular da 4ª Promotoria de Justiça em Senhor do Bonfim, Igor Clóvis Silva Miranda; a Secretária-Geral da OAB – Subseção Senhor do Bonfim, Alessandra Longuinho Araújo, representando a Presidente da OAB – Subseção Senhor do Bonfim, Gabriela de Carvalho Melo; o Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, Vereador Idailton Jarla Santiago do Nascimento; o Coordenador da 19º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Senhor do Bonfim, Delegado Atílio Dias da Silva Tércio; o Delegado de Polícia Civil, Leonardo Virgilio Oliveira Monteiro; o Capitão da PM Lizandro, representando o 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia; e a Administradora do Fórum da Comarca, Luana Rodrigues Soares. 

Pelo Poder Judiciário do Estado da Bahia, além do Presidente Lourival Almeida Trindade e da Juíza Fabiana Pellegrino, estavam presentes o Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro; o Major PM, Carlos Eduardo, representando o Chefe do GSI, Coronel Paulo Henrique; e o Ajudante de Ordem da Presidência do Tribunal de Justiça, Ten Cel PM Luide Souza. 

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.