RedeGN - Imprimir Matéria

Poesia no coração do Memorial Sertanejo é tema da live nesta quinta-feira 27

26 de Jan / 2022 às 12h00 | Variadas

Um sarau virtual. É assim que os organizadores da live “Memória e poesia” estão chamando o evento que vai ao ar nesta quinta-feira (27), às 17h20, no Canal “Cultura do Sertão do Araripe”, para celebrar a história e a cultura do povoado de Poço Dantas, localizado na cidade de Santa Cruz (Sertão).

A ideia da iniciativa, que foi contemplada com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, é mostrar um pouco dessa memória coletiva do povoado, com poesias que estão no imaginário do povo sertanejo.

HISTÓRICO - Há 12 anos, Luzia Barbosa, moradora da comunidade de Poço Dantas, fundou o “Memorial Sertanejo”, um museu que reúne em seu acervo todo tipo de objeto que faz parte da vida do povo do Sertão, como moinhos, selas e candeeiros.

Instalado numa casa centenária, pertencente à paróquia local, o acervo conta atualmente com mais de 200 peças, todas doadas por moradores da comunidade de Poço Dantas, da cidade de Santa Cruz e sítios vizinhos.

TRANSMISSÃO - A live trará um pouco dessa história e fará um tour pelo “Memorial Sertanejo”, ouvirá depoimentos e, através de um recital, poetas da região representarão em versos um pouco desse universo histórico e cultural que faz parte o Memorial Sertanejo e a comunidade de Poço Dantas. Além de Luzia Barbosa, participam da live os poetas Juarez Nunes e Ramírio Nunes. A transmissão será feita pelo link: www.youtube.com/watch?v=hu2DMvyOu7Q.

Serviço: Live “Memória e poesia”, com as participações de Luiza Barbosa, Juarez Nunes e Ramírio Nunes
Quando: 27 de janeiro (quinta-feira), às 17h20
Transmissão pelo link: www.youtube.com/watch?v=hu2DMvyOu7Q.

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.