RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeita Suzana Ramos inaugura Unidade Móvel de Atendimento Odontológico na segunda edição do 'Saúde em Movimento'

25 de Jan / 2022 às 07h00 | Variadas

Juazeiro agora conta com uma Unidade Móvel de Atendimento Odontológico. A inauguração do equipamento aconteceu nesta segunda-feira (24) durante a segunda edição do programa 'Saúde em Movimento', que foi realizada na comunidade quilombola de Alagadiço, no Salitre. 

Na ocasião, a prefeita Suzana Ramos conversou com a comunidade e, junto com o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, inaugurou oficialmente os atendimentos no veículo totalmente equipado para realizar procedimentos de saúde bucal. 

A proposta do 'Saúde em Movimento' é oferecer diversos atendimentos para a população de bairros mais distantes e também comunidades da zona rural. E a Unidade Móvel de Atendimento Odontológico vai reforçar os serviços, como explica a prefeita Suzana Ramos. 

"Fiquei muito feliz em inaugurar a Unidade Móvel de Atendimento Odontológico, porque isso vai facilitar a vida das pessoas que não têm atendimento. Isso vai melhorar a vida das pessoas, que é o que mais quero. Estou perto da comunidade, ouvindo o povo e isso é muito gratificante. Nós temos hoje aqui ortopedista, clínico geral, nutricionista e muitos outros atendimentos. Vamos ampliar esse trabalho cada vez mais", frisou a gestora. 

O primeiro paciente da Unidade Móvel foi o pequeno José Levi Batista, de 6 anos. A mãe, Crispina Batista de Jesus, agradeceu pelo excelente atendimento. "É algo maravilhoso, porque é uma oportunidade que muitas vezes a gente não tem, e ter assim na minha porta é uma benção de Deus", disse Crispina Batista. 

Outros serviços 

Além dos serviços odontológicos, foram ofertados também atendimento com clínicos gerais e ortopedista, realização de exame preventivo, atualização e cadastro do Cartão SUS, aferição de pressão arterial e de glicemia, orientações nutricionais, auriculoterapia, roda de conversa com profissionais de saúde mental, vacinação Covid-19 de criança de 5 a 11 anos e de pessoas com 12 anos ou mais (primeira dose, segunda dose e dose de reforço), entre outros. 

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, enfatizou o sucesso do 'Saúde em Movimento'. "O programa está chegando a localidades mais distantes, com serviços de saúde essenciais. Hoje, nós estamos muito felizes, apresentamos também à população o serviço móvel de odontologia com toda a equipe, a vacinação itinerante. Então a população ficou muito bem assistida e agradecida e é contagiante ver nos olhos das pessoas, no sorriso das crianças, a felicidade encontrada aqui nessa localidade. Nós agradecemos à comunidade Alagadiço por nos acolher tão bem", destacou o secretário. 

João Carlos da Silva, de 52 anos, aproveitou para completar o esquema vacinal contra a Covid-19 e ainda levou sua irmã para consulta. "Vim tomar a terceira dose da vacina. Já aproveitei e trouxe minha irmã para se consultar, pois ela tem necessidades especiais e, as vezes, é difícil levar para outros lugares. Então aqui foi tudo muito bom. A gestão municipal está de parabéns", pontuou o morador. 

Durante a inauguração estavam presentes o diretor de Saúde Bucal, Marcos Jorge de Sá Silva, a representante da comunidade Alagadiço, Lindsey Laianne dos Santos Barbosa e o vereador Assis da Apolo.

Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ Foto: Samuel Laudílio

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.