RedeGN - Imprimir Matéria

Mais assistência: prefeita Suzana Ramos visita famílias abrigadas no Colégio Paulo VI após cheia do Rio São Francisco

24 de Jan / 2022 às 19h30 | Variadas

A prefeita Suzana Ramos visitou, nesta segunda-feira (24), o abrigo provisório instalado pela Prefeitura de Juazeiro na Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI. Juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social, Teobaldo Pedro, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ramiro Cordeiro, a gestora circulou pelo local e conversou com as pessoas que deixaram suas casas no bairro Angari assim que a água do rio São Francisco começou a subir, na semana passada. 

Na ocasião, a prefeita reforçou o compromisso da gestão municipal e garantiu que as famílias continuarão sendo bem assistidas. "Tenho pedido diariamente o resumo dos acompanhamentos que as nossas equipes da força-tarefa estão realizando, seja no Angari ou nas ilhas da nossa cidade. Vim aqui no abrigo do Colégio Paulo VI para entender as necessidades dessas famílias, e assim continuarei fazendo enquanto o rio permanecer com a vazão elevada. Pedi atenção redobrada das nossas equipes e a população pode contar conosco", declarou Suzana Ramos.

A pescadora Judite Ferreira da Silva é uma das pessoas abrigadas no Colégio Paulo VI. Ela elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura. "Essa é a quinta vez que saio da minha casa e foi a primeira vez que recebemos ajuda da prefeitura por causa das cheias do rio", disse. Outro morador que elogiou a assistência da gestão municipal foi João Xavier. "Estou em tratamento de saúde e essa ação da prefeitura foi uma coisa muito decente. Tudo muito organizado", avaliou seu João.

A prefeitura entregou colchões, cobertores, travesseiros, álcool em gel, máscaras descartáveis, repelente, água mineral e alimentos. Uma sala da escola foi destinada, exclusivamente, para o atendimento de saúde. "Desde o anúncio do aumento da vazão de Sobradinho a prefeita Suzana Ramos montou uma força-tarefa para dar assistência às famílias ribeirinhas. Nossas equipes continuam fazendo o monitoramento na cidade e aqui no Colégio Paulo VI já entregamos colchões, travesseiros, cobertores, alimentos e estamos fornecendo refeições com a ajuda das merendeiras da Secretaria de Educação", destacou o secretário Teobaldo Pedro.

Transferência das famílias

A Prefeitura de Juazeiro fez a transferência de 16 famílias do bairro Angari, sendo que 8 estão abrigadas no Colégio Paulo VI e as outras 8 preferiram ir para casa de parentes. Nenhum morador das ilhas da região aceitou sair das residências até o momento, mas as equipes da força-tarefa realizaram o cadastramento das famílias e estão em contato direto com os demais ribeirinhos.

De acordo com comunicado da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), a vazão da barragem de Sobradinho aumentou para 4.000 m³/s (metros cúbicos de água por segundo) nesta segunda-feira e deverá se manter pelos próximos dias.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.