RedeGN - Imprimir Matéria

Sesc de Petrolina realiza Festival Janeiro Tem Mais Artes

24 de Jan / 2022 às 17h30 | Variadas

A partir desta segunda-feira (24), Petrolina recebe a programação do Festival Janeiro Tem Mais Artes, realizado pelo Sesc. Até o dia 30 de janeiro, shows musicais, espetáculos de dança, performances, lançamentos de livros e muito mais, movimentarão a cidade.  Às 19h, no hall de entrada do Sesc Petrolina entrará em cartaz a exposição "Carranca: Anunciação e Presságio".  Em seguida, às 19h30, será lançado o Catálogo Educativo com Obras do Acervo do Sesc Pernambuco.

Ainda na segunda-feira, às 20h no Teatro Dona Amélia, será encenado o espetáculo “Valsa Nº 6”, com a atriz Luísa Thiré (Rio de Janeiro-RJ). Escrita por Nelson Rodrigues em 1951, “Valsa Nº 6” é o único monólogo criado pelo autor.  Para essa montagem, que agora em 2022 completa 10 anos de sucesso, Teca Fichinski criou o premiadíssimo figurino, basicamente composto por um longo vestido, que traduz a essência da personagem morta aos 15 anos, presa às suas lembranças. O vestido ocupa quase todo o espaço cênico, amarrando a personagem e também transformando em ações, personagens e imagens que ajudam a desenhar a história.  Luisa Thiré interpreta Sônia, uma menina assassinada aos 15 anos de idade, que tenta desvendar o mistério de seu passado. Tendo como trilha sonora a Valsa Nº 6 de Chopin.

No dia 25 a programação terá início às 19h, na Galeria de Artes Ana das Carrancas, com a reabertura da exposição "Arte se Faz Educando: Pedagogias da Criação", do 13º Salão Universitário de Arte Contemporânea do Sesc Pernambuco – UNICO .  Às 20h, no Teatro Dona Amélia , o Coletivo Trippé (Petrolina-PE) apresentará “ Músicas para Amar Demais”. Na quarta-feira (26), às 19h, Zezinho Lécter (Juazeiro-BA)  levará ao espaço alternativo do Sesc, a performance “Em Julgamento!. Às 20h, no Teatro, serão lançados os livros “O Espelho dos girassóis" e "Pirenópolis e as inhanas da morte", de  Maviael Melo (Salvador-BA).

Quinta-feira (27) Pedro Cresley (Petrolina-PE) abrirá a programação às 19h na  sala de dança, com “Nu e pronto”. Às 20h, a Qualquer Um Dos 2 Companhia De Dança (Petrolina-PE) leva ao palco do Teatro o espetáculo  “Caio”.  Na sexta-feira (28) às 19h, no palco alternativo, serão encenados:  “ A Denúncia da Penumbra”, com Terena França (Juazeiro/BA); “ Deus é Mãe”, com  Ana Paula Ribeiro (Juazeiro-BA) e “Facetas do Tempo”, com Vitória Marinho (Petrolina-PE). Às 20h, no Teatro Dona Amélia, será a vez do público conferir “Me Brega Baile!” da Casa 4 (Salvador-BA).

No dia 29, das 17h às 20h, na Galeria de Artes Ana das Carrancas, acontecerá uma nova edição da Feira Troca-Troca de Livros e da Biblioteca Itinerante. A cantora Mc Tha (Salvador-BA) será a atração musical da noite, às 20h no Teatro Dona Amélia - Mc Tha. Às 21h na  área da piscina, o Dj Werson e Kilauea (Juazeiro-BA/Petrolina-PE) encerrarão a noite com muita música e atitude. No dia 30, das 10h às 16h, o Sesc Lazer - Karaokê, Desafio Just Dance, Desafios Recreativos e Banho de Piscina

Lambedor

No último dia de programação (30), das 15h às 21h, o Janeiro tem Mais Artes também desembarca na Comunidade Quilombola do Lambedor (Lagoa Grande-PE) para uma Vivência. Às 16h, No meu terreiro tem Arte (Afogados da Ingazeira-PE), apresentará  “Nós sem nossa mãe”; às 17h o espetáculo “Aterrágua” será apresentado pela  Cia. de Dança do Sesc Petrolina (Petrolina-PE); às  18h haverá o Encontro de Reisados, com o Reisado de Dona Jacinta (Santa Maria da Boa Vista-PE), Reisado da Mata de São José (Orocó-PE) e Reisado do Lambedor (Lagoa Grande-PE).

Protocolos

Diversas medidas serão adotadas e o uso de máscaras será obrigatório na prevenção à Covid-19. O acesso aos espaços irá seguir as orientações do decreto estadual com restrição do número de pessoas e apresentação do cartão de vacinação. No Teatro Dona Amélia, que vai funcionar com a capacidade reduzida, serão disponibilizados uma equipe orientará o público sobre os cuidados para prevenção da Covid-19 e importância de respeitar as marcações de distanciamento, além de haver álcool em gel nos ambientes. O acesso ao teatro será liberado uma hora antes dos espetáculos para evitar aglomeração

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.