RedeGN - Imprimir Matéria

Guarda Civil de Juazeiro reforça ações de segurança em áreas atingidas pela cheia do Rio São Francisco

24 de Jan / 2022 às 16h30 | Policial

Diante da elevação do nível do Rio São Francisco e do risco de inundações, a Prefeitura de Juazeiro montou uma força-tarefa para auxiliar os ribeirinhos que moram  em regiões historicamente mais afetadas pelas águas, como no bairro Angary e Ilha do Rodeadouro. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) - que faz parte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), tem intensificado as ações de segurança e participando ativamente no auxílio aos atingidos pela elevação do nível do rio.

Nesta segunda-feira (24), de acordo com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), por causa da cheia, a liberação da água na barragem de Sobradinho deve ser ampliada para 4.000 m³/s, redobrando a atenção da gestão municipal também na segurança.

"A Guarda vem monitorando essas áreas bem antes da cheia do rio e temos orientado a população ribeirinha, junto com a Defesa Civil, com uma equipe 24 horas passando nesses locais e nas estações de tratamento. Estamos em campo com a força-tarefa e hoje intensificamos o monitoramento nessas localidades", explicou o chefe operacional da GCM, Jailson Silva.

A Guarda Civil pode ser acionada pela população através dos números (74) 3611-9880 ou 153. E a Defesa Civil pelo telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

Ascom CSTT/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.