RedeGN - Imprimir Matéria

Cavalos são arrastados pela enchente do rio São Francisco e conseguem chegar a Ilha do Rodeadouro

24 de Jan / 2022 às 11h30 | Variadas

O colaborar da REDEGN, Rodolfo envio video de dois cavalos que foram encontrados na Ilha do Rodeadouro. Detalhe: os cavalos conseguiram chegar a terra segura depois de serem arrastados pela enchente do Rio São Francisco.

No video o autor das imagens diz que "os cavalos desceram pelo rio. Tem marcas dos possíveis donos e pediu para divulgarem nos grupos". A origem dos cavalos ainda não se sabe.

Confira o vídeo: 

Em dezembro, o G1 Bahia, informou que no sul e extremo sul da Bahia, mais de mil animais foram resgatados pelo Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD). Muitos deles estavam isolados em locais afetados pelas enchentes.

Dezenas de aves de quintal, como galinhas e patos, morreram durante as enchentes. Outros animais continuam em perigo, como gatos e cachorros. Segundo o grupo, alguns dos animais foram encontrados sem comer há dias.

A dificuldade de acesso a alguns pontos é o maior desafio para realizar os resgates. Ao todo, são 10 voluntários que representam sete estados brasileiros.

Com os custos e dificuldades de acesso, o grupo conta com doações para continuar com trabalho. A ONG não detalhou para onde os animais resgatados foram levados.

Redação redeGN Foto/Rodolfo Ilha do Rodeadouro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.