RedeGN - Imprimir Matéria

Governo de Pernambuco disponibiliza teste rápido para Campeonato Estadual e Copa do Nordeste

23 de Jan / 2022 às 21h00 | Variadas

A partir de segunda-feira (24), o programa estadual TestaPE disponibilizará 10 mil testes rápidos de antígeno da Covid-19 nos estádios durante a realização do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. A iniciativa faz parte de uma parceria com o setor privado e instituições do terceiro setor para a testagem em massa da população.

Caberá aos clubes organizar a logística para a realização dos exames, assim como a responsabilidade técnica, tanto pelos profissionais de saúde habilitados, como a inserção de dados nos sistemas de informação.  

Os novos protocolos do Plano de Convivência com a Covid-19, que estão vigentes até o dia 31 deste mês, determinam a capacidade máxima de 3 mil torcedores nos estádios dos Aflitos, Arruda, Ilha do Retiro e Arena de Pernambuco, e de 50% da capacidade nos estádios com capacidade abaixo de 6 mil lugares.

Para acessar os locais, será exigido passaporte vacinal, com a comprovação das duas doses, e um teste negativo para Covid-19 feito com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 72 horas para exames de RT-PCR.

"É fundamental que, com a presença de torcida nos jogos de futebol, Pernambuco teste o máximo as pessoas que estão circulando nesses eventos, mesmo que estejam com a capacidade reduzida. Sabemos que a testagem é fundamental para o monitoramento do vírus, especialmente, com a presença da variante ômicron. Testar é uma das iniciativas fundamentais no enfrentamento à pandemia", explica a secretária executiva de Vigilância em Saúde da SES, Patrícia Ismael.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.