RedeGN - Imprimir Matéria

Idosa de 79 anos necessita de ambulância do SAMU e não é atendida porque as macas estão retidas nos hospitais

20 de Jan / 2022 às 19h16 | Variadas

O comunitário Cícero José participou do Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) na tarde desta quinta-feira (20) para denunciar que uma senhora de 79 anos estava com prolapso uterino (útero exposto) solicitou uma ambulância e não foi atendida.

De acordo com o comunitário a ambulância foi requisitada pela filha de Dona Maria Luiza de Carvalho Ferraz que reside na rua da Pista, bairro Alto da Aliança.

“Nós falamos com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a médica respondeu que não tem ambulância” pontuou Cícero José.

“Desde o dia passado que a gente tenta uma ambulância para levá-la a um hospital, mas infelizmente não estamos conseguindo. E a questão dela é muito séria por isso aguardamos uma solução rápida” apelo a filha de Dona Maria Luiza.

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que devido ao aumento no número de ocorrências, as macas das ambulâncias do SAMU estavam retidas nos hospitais da região, servindo como leito dos pacientes atendidos.

A equipe do SAMU está percorrendo os hospitais, com a finalidade de resgatar as macas que se encontram retidas para continuar com os atendimentos à população.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.