RedeGN - Imprimir Matéria

Cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura mudam a realidade de moradores dos Residenciais Juazeiro I, II e III

21 de Jan / 2022 às 22h30 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), continua oferecendo cursos profissionalizantes e atividades de lazer para mudar a realidade dos Residenciais Juazeiro I, II e III. Desta vez, os cursos oferecidos foram os de técnico eletricista e a oficina de futsal para os moradores do Residencial Juazeiro I.

O projeto prevê a realização de atividades socioeconômicas com as famílias moradoras dos residenciais, com foco na geração de emprego e renda, com a oferta de cursos profissionalizantes, a mobilização e organização comunitária, além de ações que contribuam para o fortalecimento de vínculos de convivência, atividades de lazer, esporte e cultura.

O profissional Anderson Fernandes ministra o curso de técnico eletricista e explica que seus alunos podem atuar em diversos ramos após o recebimento dos certificados. "No curso eles vão aprender elementos de uma instalação elétrica residencial, como manuseá-los, o que é eletricidade, as ferramentas de um eletricista e como utilizá-las e como identificar, ler e elaborar projetos elétricos. Eles também podem atuar tanto como autônomos, como para empresas no segmento de construção civil e industrial", frisou. O curso tem carga horária de 60h, distribuídas por 15 dias, com aulas práticas e teóricas, e deve ser concluído, com a certificação.

Para o vigilante Fagner Gomes, que é aluno do curso de Técnico Eletricista, essa iniciativa da prefeitura será de grande importância para seu currículo. "O curso será mais uma experiência profissional, recebendo o certificado terei uma renda a mais, trabalhando como eletricista no período oposto ao meu cargo atual", comentou.

A oficina de atividade esportiva de futsal, é ministrada pelo professor de Educação Física, Rafael Nunes. A oficina tem como objetivo tirar as crianças das ruas para se dedicarem ao lazer e diminuir a influência da violência e das drogas sobre elas, além de melhorar seu comportamento. São cinco turmas que englobam crianças e adolescentes de 7 até 16 anos.

Importância

A diretora de Habitação da SEDES, Quisa Benevides, destacou a importância dessas atividades para os moradores dos residenciais. "A prefeita Suzana Ramos assumiu o compromisso de contribuir para melhorar a qualidade de vida da população, além de proporcionar mais oportunidades de capacitação e preparação para o mundo do trabalho. Agora, a nossa expectativa é que essas famílias se apropriem desse projeto que só vai beneficiá-las", destacou

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.