RedeGN - Imprimir Matéria

COVID-19: Crianças acompanhadas pela APAE recebem primeira dose da vacina em Petrolina

19 de Jan / 2022 às 17h30 | Coronavírus

Nesta quarta-feira (19), as crianças que são atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) tiveram uma manhã diferenciada. É que a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, levou a vacina contra a COVID-19 para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades.

As equipes levaram doces e muitos brinquedos para deixar o momento mais lúdico e agradável para todas as crianças presentes. Acompanhadas pelos pais, cerca de 10 crianças receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer, a segunda dose deve ser realizada com o intervalo de 8 semanas.

Para a avó de Artur, Josefa Maria dos Santos, esse momento é muito importante para a saúde do neto. "Estou muito feliz de ver ele tomando a primeira dose da vacina. É muito importante para a saúde dele, me deixa mais despreocupada. Quero agradecer primeiramente a Deus, e depois a toda equipe de enfermeiros e a APAE, que proporcionou esse momento em um lugar que ele já está habituado, que é bem recebido. Ele ficou muito mais tranquilo para receber a vacina", destaca Josefa.

A imunização contra a COVID-19 para as crianças segue nas Unidades Básicas de Saúde e estão sendo aplicadas no mesmo turno das vacinas da rotina. As crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades podem procurar a UBS mais próxima da residência acompanhadas dos pais ou responsáveis, é necessário levar RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão do SUS e um laudo médico que comprove a comorbidade.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.