RedeGN - Imprimir Matéria

Terra Nova-PE começa a vacinar crianças contra a Covid-19

18 de Jan / 2022 às 15h47 | Coronavírus

O estudante do ensino fundamental Arthur Menezes de Sá Lima, 10 anos, recebeu nesta terça-feira (18), a primeira dose de vacina Pfizer contra a Covid-19. Arthur mora em Terra Nova, no Sertão de Pernambuco e acordou cedo para ir ao posto de saúde no centro da cidade.  Diagnosticado com autismo, ele faz parte do grupo prioritário de vacinação de acordo com o plano nacional de imunização que determina essa etapa para crianças entre 5 a 12 anos. 

Empolgado, Arthur conta como se sentiu ao ase imunizado. "Eu já tive covid e foi uma experiência amedrontadora. Vacina salvam vidas. Me vacinei e não senti nada " relatou.

Plano de  vacinação

A Prefeitura de Terra Nova está vacinando  crianças de 5 a 11 anos, com doenças neurológicas, com prioridade para síndrome de Down e autismo. É preciso apresentar o laudo médico e a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis. 

Documentos

Para a vacinação é necessário apresentar um documento com foto da criança e dos pais ou responsáveis, CPF e cartão do SUS.

"O município recebeu até o momento 70 doses da vacina Pfizer pediátrica e a vacinação está acontecendo em todas as unidades básicas de saúde.  Duas ficam na sede e duas na zona rural sendo uma no distrito do Guarani," explicou a Coordenadora da Atenção Básica, Joyce Edinizia Nogueira de Carvalho.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.