RedeGN - Imprimir Matéria

Volta às aulas: Prefeitura de Petrolina prepara início do ano letivo com formações continuadas

19 de Jan / 2022 às 09h00 | Variadas

O Ano Letivo 2022 da Rede Municipal de Ensino, está previsto para começar no dia 7 de fevereiro. Nesse sentido, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, já se prepara para receber os mais de 56 mil estudantes e equipes, numa busca contínua por novos caminhos para manter a qualidade do ensino.

Entre as diversas ações a serem realizadas a partir desta semana, estão as formações continuadas, visando preparar os profissionais da Educação, a lidar com as novas formas de ensinar e aprender.

Entre os dias 20 e 23 de janeiro, a equipe técnica de Ensino irá a Fortaleza participar de uma formação específica que tem como foco a recuperação das aprendizagens, por meio de novas metodologias de ensino, contemplando conhecimentos em linguagem, matemática, com a utilização de plataformas digitais e projetos educacionais. Já entre 25 de janeiro e 11 de fevereiro, a secretaria irá promover na Escola do Saber, uma série de encontros pedagógicos com palestras e estudos para refletir acerca do currículo, metodologias ativas de ensino e avaliações.

"Nesses dias de formações com nossos profissionais, haverá reflexões e discussões sobre temas educacionais, propostas de trabalho, além de momentos de acolhimento. Será uma oportunidade extremamente importante para pensarmos juntos e alinharmos as ideias, o percurso e as estratégias que nos levem a lidar da melhor forma possível com o ensino e a aprendizagem nesses tempos que nos exigem tantos desafios. Serão encontros fundamentais em que os educadores irão estudar bastante, aprender e refletir muito, se sentir ouvido, acolhido e parte essencial do processo educacional", explicou a secretária Executiva de Ensino, Isva Modesto.

Ascom Prefeitura Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.