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Registros na Delegacia Virtual evitam aglomerações nas unidades físicas da Polícia Civil

18 de Jan / 2022 às 19h00 | Policial

Com 39.320 registros realizados desde 18 de outubro de 2021, quando a Delegacia Virtual substituiu a Delegacia Digital, a plataforma representa uma grande alternativa para evitar aglomerações nas unidades físicas da Polícia Civil. São 15 opções de ocorrências que, depois de cadastradas, serão encaminhadas para as delegacias de referência.

A unidade virtual compõe o novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Diante de um novo surto de Covid-19 e H2N3, a Polícia Civil reforça a importância da utilização da Delegacia Virtual para os casos referentes à perda e extravio de documentos, furto, estelionato, roubo, acidente de trânsito sem vítimas, ameaça, dano, via de fato, perturbação do sossego, desaparecimento e localização de pessoas, maus-tratos contra animais, violência doméstica contra a mulher e racismo.

No período de 89 dias de funcionamento, a Delegacia Virtual realizou uma média de 441 registros diários, com tempo de atendimento de 17 minutos. É importante que as pessoas somente procurarem as delegacias físicas para o registro de casos mais complexos, a exemplo de lesão corporal grave, extorsão mediante sequestro, suicídio, homicídio, latrocínio e perigo de contágio de moléstia grave ou para vida ou para vida de outrem.

As denúncias também podem ser feitas à distância, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), discando 181. Para registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual é rápido e fácil. Após cadastrar a assinatura eletrônica no site gov.br, é preciso acessar este link.

Cuidados nas delegacias

A Polícia Civil, por meio do Departamento Médico da Instituição (Demep), está visitando as delegacias físicas e realizando orientações sobre os cuidados para prevenção das doenças, além das testagens e demais ações para a preservação da saúde dos servidores e dos cidadãos. O Demep também realiza teleatendimento e agendamento de exames de servidores pelo WhatsApp (71) 9 9973-8376.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-SSP-BA

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