RedeGN - Imprimir Matéria

Artigo - Vox Populi Vox Deux

15 de Jan / 2022 às 23h00 | Espaço do Leitor

Duas situações do momento inspiraram-me a lembrar do adágio popular nascido do vernáculo latino: "vox populi, vox deux" que significa: " a voz do povo é a voz de Deus". Isso no sentido de contribuir com uma pequena ajuda de quem faz parte do povo, porque sente os problemas que o povo sente.

Então, vamos ao caso Beatriz: as autoridades policiais encontraram o suspeito, sem muito esforço, visto que, o homem referido já estava preso (preza fácil), fato que nos permite, não duvidar, mas, refletir sobre o caso, já que tantos anos e nada de resultado e, de repente, após a peregrinação de Lucinha e Sandro, pais de Beatriz, que contaram com o apoio de pessoas, encorajando-os no trajeto de 700 km entre Petrolina e Recife, o crime é elucidado.

Contudo, o povo ao se manifestar nas redes sociais e nas emissoras de rádio da região, não dão total credibilidade aos resultados da perícia . As informações precisam ser confrontadas. Não precisa de várias facadas para silenciar uma criança de sete anos. Se o criminoso tem histórico de práticas sexuais abusivas com crianças, inclusive, sendo preso por isso, não se aplica ao crime cometido à Beatriz, já que não houve violência sexual. Em linguagem popular, pelo que percebo nas reações das pessoas: O macaco foi preso por mascar chiclete, habitando num pomar de bananas.

A outra situação, é uma referência às diversas reclamações que, diariamente, as pessoas fazem no rádio, mencionando pas questões do lixo, da falta de água, dos problemas de saúde e outras coisitas mais. Os apresentadores de programa nem precisam verificar in loco, pois, a eles são apresentados audios e vídeos, não são montagens, que mostram a situação de Juazeiro no momento atual, é melhor ouvir o povo e atendê-lo na medida do possível, do que ignorá-lo, preferindo colocar a culpa no governo anterior.

Afinal " Vox populi vox Deux".

Tony Martins – Pedagogo e radialista

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.