RedeGN - Imprimir Matéria

Leitor denuncia que Hospital Materno Infantil de Juazeiro está sem realizar ultrassonografia. Grávida deu entrada no hospital na madrugada desta quinta (13)

13 de Jan / 2022 às 11h30 | Variadas

O leitor da REDEGN, Gilvan Alberto enviou video e faz mais uma denúncia contra o atendimento e procedimentos do Hospital Materno Infantil de Juazeiro, Bahia. No video ele revela que a sua prima, a gestante Eloise Aparecida Campos Silva, está na maternidade desde 1 hora da madrugada. "Na maternidade estão sem realizar ultrassonografia e não tem médico para realizar exames". 

Gilvan cobra ação do Ministério Público para a "grave situação" com relação a Maternidade Infantil de Juazeiro.

"Minha prima tem que realizar uma ultrassonografia em outro lugar, pois não existe profissional na maternidade para realizar o exame", disse Gilvan, indignado com a situação.

NOTA PREFEITURA DE JUAZEIRO: 

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que a paciente chegou na Maternidade de Juazeiro nesta quarta-feira (13) às 01h51 com sintomas gripais e relatando dor no baixo ventre. Prontamente, ela foi avaliada pela equipe médica e não foi constatada nenhuma alteração como contrações. A movimentação fetal e os batimentos cardíacos do feto estavam normais. A paciente foi liberada e orientada sobre a conduta em relação à gestação e aos sintomas gripais. 

Novamente a paciente retornou à unidade às 8h30 com os mesmos sintomas e foi reavaliada pela equipe médica. Como não houve alteração relativa à gestação, ela foi novamente orientada e liberada, devendo retornar à unidade em caso de alteração no quadro. A Maternidade de Juazeiro destaca que, além de orientação, a paciente recebeu o receituário para retirada da medicação para síndrome gripal na Vigilância Epidemiológica.

Confira o vídeo:

Espaço Leitor

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.