RedeGN - Imprimir Matéria

Profissionais de saúde de Juazeiro participam de capacitação sobre síndromes gripais

12 de Jan / 2022 às 06h00 | Variadas

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro participaram na  terça-feira (11) de uma capacitação sobre síndromes gripais no cenário da pandemia da Covid-19 e epidemia de Influenza. Participaram gerentes da rede de Atenção Básica, tanto da zona rural quanto da zona urbana, e coordenadores da Rede Especializada do município.

O encontro, realizado pela Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde e Laboratório Central, foi motivado pelo cenário atual que, não apenas Juazeiro, mas outros municípios do país estão enfrentando. "Decidimos realizar essa orientação para reiterar os fluxos e as normas técnicas que existem no Ministério da Saúde e dentro do estado da Bahia e reforçar o fluxo de atendimento no município", explicou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Morgado.

Segundo Caroline, esta atualização esclareceu dúvidas dos profissionais a respeito do atual cenário epidemiológico, bem como serve como auxiliar nas estratégias de enfrentamento pandêmico criadas pelas equipes. "Estamos vivendo muitos momentos dinâmicos de vacinação, cenários epidemiológico de síndromes gripais, entre outros. A gente aproveita para passar orientações novas que o Ministério da Saúde traz nesses momentos oportunos", disse Caroline.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Encontro, Cibelle Lopes, que participou da atualização, entende que as informações repassadas para as equipes que estão em contato direto com os pacientes contribuem para um melhor atendimento. "É importante este momento com a atualização sobre síndromes gripais, que são casos que estão aumentando acentuadamente em Juazeiro, e a gente precisa estar atualizado com informações para conseguirmos realizar atendimentos de mais qualidade, fazer os encaminhamentos adequados e melhorar o fluxo dentro das UBSs", disse Cibelle.

Ascom SESAU/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.