RedeGN - Imprimir Matéria

Após desligar centenas de 'gatos' de água, SAAE Juazeiro realizará obra para garantir abastecimento de qualidade na região do Parque Residencial

12 de Jan / 2022 às 07h30 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), executará uma obra de derivação de adutora de água tratada para solucionar problemas de abastecimento no Parque Residencial e no Parque Jatobá.

Essa é uma prioridade para a gestão municipal, que tem se empenhado nesse trabalho nos últimos dias. Além da rede antiga, que provoca sobrecarga do sistema, o SAAE identificou e desligou centenas de ligações clandestinas - os famosos "gatos" de água - nessa região.

Agora, outra intervenção será executada, através de uma tomada direta na adutora de água tratada DN 300, localizada na BR-407, seguindo com tubulação DN 100, numa extensão aproximada de 1.500m, até o reservatório que fica na subida da Serra da Batateira. Deste reservatório seguirá com entroncamento até a rede de distribuição existente nesses bairros, equalizando a pressão e a oferta de água. 

De acordo com a engenheira de Projetos e Obras do SAAE, Vanda Rosado, a alternativa encontrada foi estudada ao longo das últimas semanas, e já começa a ser executada nos próximos dias. "A ideia é realizar uma tomada de pressão na adutora que alimenta o presídio e o Loteamento Cidade Universitária, onde a derivação abastecerá o reservatório que fica na Serra da Batateira, e dele distribuir, reforçando a rede pressurizada que vem de Piranga, complementando o abastecimento com esse reservatório", explica Vanda.

A diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, ressalta que todos os esforços estão sendo empenhados para que a situação seja resolvida o mais rápido possível. "Uma verdadeira força-tarefa está empenhada em solucionar este problema. Eu tenho vindo, pessoalmente, acompanhar cada passo, e cobrado celeridade. A previsão é que em até 3 semanas, a obra tenha sido concluída, mas até lá, estaremos abastecendo a área com carros-pipa", concluiu a diretora.

Ascom SAAE/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.