RedeGN - Imprimir Matéria

Hospital Universitário-Univasf volta a suspender visitas presenciais nas enfermarias 

11 de Jan / 2022 às 12h45 | Coronavírus

O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) informa que as visitas presenciais a pacientes internados na instituição voltarão a ser suspensas a partir de quarta-feira (12), devido à superlotação que a unidade vem enfrentando nos últimos meses e ao aumento de casos de síndromes gripais, incluindo Covid-19 e Influenza.  

O hospital se empenhou para possibilitar as visitas desde o mês de setembro do ano anterior, ocasião em que a taxa de ocupação hospitalar e os índices de infecção e de internação por coronavírus encontravam-se reduzidos.

No entanto, considerando o elevado número de internamentos, acima da capacidade deste HU, bem como o afastamento de profissionais, faz-se necessário assegurar a prevenção de contaminação junto aos usuários e colaboradores. 

A entrada de acompanhantes continuará sendo permitida para os casos previstos em lei, sendo fundamental a comprovação de vacinação (pelo menos duas doses) contra a Covid-19, bem como a adoção de precauções como o uso de máscara e higienização das mãos. 

Ascom Univasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.