RedeGN - Imprimir Matéria

Revitalização de áreas verdes, praças e rotatórias pela Prefeitura de Juazeiro mudam a cara da cidade

11 de Jan / 2022 às 21h30 | Variadas

Após um ano de gestão, Juazeiro tem colhido os frutos de investimentos em revitalização de áreas verdes, praças e rotatórias. A Prefeitura Municipal beneficiou diversos pontos físicos com ações de paisagismo e requalificações promovendo embelezamento e restaurando o sentimento de amor do juazeirense pela cidade.

Segundo a prefeita Suzana Ramos, o objetivo do trabalho é devolver ao juazeirense o sentimento de pertencimento.

"A nossa cidade estava precisando de cuidados e, desde o primeiro dia de gestão, temos pensado em ações para valorizar os locais. Queremos despertar o amor e o zelo das pessoas com Juazeiro. Essas construções e reformas estão mostrando que a prefeitura tem se empenhado para fazer sua parte e a população tem que fazer a dela aproveitando, cuidando e vigiando", destacou.

"Agradeço aos profissionais de engenharia e arquitetura que organizaram os projetos e viabilizaram todas as ações para que o município evolua, ganhe uma nova imagem e ofereça qualidade de vida para todos", concluiu Suzana.

Rotatórias: Através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) foram realizadas ações em três grandes rotatórias na área urbana. A requalificação começou na rótula próxima a duas grandes redes de supermercados, entre os bairros Alto da Maravilha e Jardim Vitória. Posteriormente foi beneficiada a que fica ao lado do Parque Lagoa de Calu, finalizando na rotatória em frente ao Batalhão da Polícia Militar.

Praças: Recentemente, a tradicional Praça Coronel Aprígio Duarte, conhecida carinhosamente como Praça do Jacaré, foi completamente revitalizada e entregue à população. O local recebeu piso em intertravado, bicicletário, iluminação, lixeiras, reativação da fonte e implantação de um novo espaço reservado para os mototaxistas.

Outra praça que está prestes a ser inaugurada é a Jardim São Francisco, no espaço onde estava instalado o barco Saldanha Marinho, o Vaporzinho, na Orla I que está recebendo implantação de piso em intertravado, bancos em madeira, bicicletário, painel de intervenção artística, iluminação e a instalação de uma fonte.

Durante o ano de 2021, também foram entregues à população as construções das praças das quadras C e G, no bairro Castelo Branco, levando mais opções de lazer e convivência para a comunidade. Os espaços contam com estacionamento, brinquedos, bancos e equipamentos para academia. Para compor o projeto de paisagismo e embelezamento também foram plantadas árvores nativas da caatinga, mudas das espécies de Ipê roxo, Craibeira e Jacarandá.

  Canteiros e áreas verdes: A Prefeitura de Juazeiro também embelezou o trecho onde fica o Vaporzinho, na Orla II. O trecho passou por requalificação com o objetivo de realçar a beleza, valorizando a área agregando valor ao ambiente. As ações incluíram paisagismo, iluminação e disponibilização de novas lixeiras.

Através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), o canteiro da Avenida da Estação de Piranga está sendo requalificado com reestruturação das calçadas e meio-fio, além de implantação de gramas e plantas.

Denúncias de vandalismo: Para denúncias de depredação e vandalismo contra os equipamentos públicos, a população pode ligar para os números 153 ou (74) 3611-6880, ambos da Guarda Civil Municipal.

 

Ascom/SEDUR/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.