RedeGN - Imprimir Matéria

Profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro passam por capacitação para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

11 de Jan / 2022 às 11h30 | Coronavírus

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro estão passando essa semana por treinamentos relativos à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O treinamento, que vai ser realizado durante toda esta semana, foi iniciado com os profissionais da Rede de Frio de Juazeiro nesta segunda-feira (10). A capacitação foi realizada de forma virtual.

O treinamento foi ministrado pelos técnicos do Ministério da Saúde.

"Os técnicos do Ministério têm nos passado toda a logística, a forma de armazenamento deste imunobiológico, e cuidados como o manuseio, a diluição e a aplicação dessa vacina, que é diferente da que já estamos utilizando para pessoas a partir de 12 anos", explicou a enfermeira da Rede de Frio de Juazeiro, Renata Moreira.

Durante essa semana, a capacitação vai alcançar também os enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas salas de vacina. Segundo Renata Moreira, a previsão do Ministério da Saúde é de que a vacina chegue aos estados ainda este mês, porém ainda não há uma data para que a vacinação inicie nos municípios.

Há cerca de um ano, Juazeiro iniciou a vacinação contra a Covid-19, com estratégias que avançam cada vez mais na imunização, tanto da primeira quanto da segunda dose e dose de reforço. "O município agora está se preparando para conseguir atender este novo público, visto que estamos conseguindo vacinar os públicos de 12 anos acima de forma célere. Com esse treinamento em que são passadas informações cruciais, o profissional está preparado, está apto para a aplicação desse novo público", disse.

 

Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.