RedeGN - Imprimir Matéria

Covid-19: Carro da vacina leva imunização para 600 pessoas na zona rural de Petrolina

10 de Jan / 2022 às 21h00 | Coronavírus

Dentro da estratégia de vacinação contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, continua levando o carro da vacina para a zona rural da cidade. Somente no sábado (08) e domingo (09), aproximadamente 600 pessoas receberam a dose contra a doença. Ao todo, quatro comunidades foram contempladas: N4, Assentamento Mandacaru, Terras da Liberdade e Sítio Porteiras.

A vacinação aos finais de semana acontece paralela a das Unidades Básicas de Saúde e contemplam comunidades e assentamentos com pouco acesso aos postos. De acordo com a secretária de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o objetivo dessa ação é imunizar nas próprias comunidades. "Desde o começo do ano descentralizamos a vacinação, ou seja, todos os postos de saúde já aplicam este imunizante, no entanto, mantivemos o carro da vacina.  Ofertamos a vacinação nos assentamentos e comunidades mais distantes de uma unidade de saúde", explicou.

Marlene ainda completa, "Estamos com uma boa adesão da população, tendo em vista a procura significativa quando chegamos nas localidades que programamos. Isso é importante, uma vez que, através da imunização conseguimos prevenir casos graves da doença. Precisamos manter as medidas protetivas e respeitar as normas sanitárias, para assim, conseguirmos sair desta pandemia", concluiu a secretária.

De segunda a sexta-feira a vacina contra a COVID-19 é ofertada, por demanda livre, nas Unidades Básicas de Saúde, seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde.  Na zona urbana, a vacinação ocorre pela manhã e tarde, já na zona rural  a imunização é em dias alternados. Essas medidas visam evitar aglomerações e também não prejudicar o processo de vacinação de rotina no município.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.