RedeGN - Imprimir Matéria

Programa Escola Verde, da Univasf, abre inscrições para minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar

13 de Jan / 2022 às 14h00 | Variadas

Capacitar professores da educação básica e estudantes universitários em temas socioambientais atuais e relevantes. Este é o objetivo do XVIII Minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar (MEAI), que irá acontecer no período de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. O evento, que é organizado pelo Programa Escola Verde (PEV), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promove a interdisciplinaridade dos temas tratados e instiga a responsabilidade ambiental dos participantes. As aulas do minicurso serão transmitidas pelo Canal do Programa Escola Verde no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de janeiro. 

Para efetuar a inscrição, o interessado deve preencher o formulário eletrônico através desse link. O minicurso irá ofertar 14 aulas, cada uma ministrada por um professor da Univasf ou da Faculdade de Petrolina (Facape). O evento ocorrerá no turno noturno das 18h às 21h50 e na manhã e tarde do dia 5 de fevereiro. As aulas do XVIII MEAI irão abordar diferentes temáticas ambientais, como Saúde Ambiental, Interdisciplinaridade e Sustentabilidade, Segurança Alimentar, Marketing Ambiental, Bioconstrução e muito mais. 

Segundo Paulo Ramos, coordenador do Programa Escola Verde, o Minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar possibilita que professores da educação básica e estudantes universitários se capacitem e tenham acesso a conhecimentos diversos sobre temas socioambientais. “Com a abordagem interdisciplinar é possível observar a integração e interdependência dos temas, ao tempo em que promove a contextualização das teorias e a responsabilidade ambiental dos participantes. Dessa forma, o evento dá uma grande contribuição para mudanças de percepções e atitudes em direção a uma sociedade sustentável”, destaca. 

O participante que assistir a mais de 60% das aulas e assinar as atas de presença, poderá receber certificado com carga horária de até 24h de aula. O Programa Escola Verde (PEV) tem como objetivo central investigar as dificuldades da educação ambiental nas escolas e promover ações que minimizem os problemas identificados, a partir da participação das comunidades escolares. Para mais informações sobre o PEV e suas atividades, acesse escolaverde.org.

Ascom Univasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.