RedeGN - Imprimir Matéria

Enchentes na Bahia podem aumentar incidência de doenças

10 de Jan / 2022 às 12h30 | Variadas

A infectologista Clarissa Cerqueira Ramos e o major Luciano Alves, do Corpo de Bombeiros, alertaram sobre o suporte para levar atendimento médico à população baiano após as enchentes que castigaram o sul da Bahia.

No podcast Eu Te Explico, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) anunciou que mais de 150 cidades estão em situação de emergência e já registrou mais 26 mortes por causa da chuva e enchentes no interior do estado.

O major Luciano Alves, do Corpo de Bombeiros, contou como foram os resgates de moradores ilhados e também o suporte para levar atendimento médico para a população.

"O sentimento é um sentimento de muita dor, sentimento de dever cumprido, apesar de ser nossa missão, e também sentimento de prazer e satisfação. No primeiro momento é salvar vidas, trazer as pessoas para um local seguro, para a posição segura", afirmou.

A infectologista Clarissa Cerqueira Ramos falou que as enchentes aumentam risco de várias doenças como a dengue e chikungunya.

"São doenças transmitidas por mosquitos, então precisamos de repelentes. São mosquitos que têm hábitos de picar pessoas no início da manhã e no final do dia, então principalmente nesses horários, o uso de repelentes é o principal", contou a profissional.

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.