RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina: Moradores do bairro KM 2 questionam festa no Pátio do antigo Ceap

08 de Jan / 2022 às 07h00 | Variadas

Moradores do bairro km 2 questionam a segurança de quem mora nas imediações no Pátio Ana das Carrancas, antigo Ceap, local que será realizada uma festa no próximo domingo 9.

De acordo com os moradores e assessoria de imprensa da Prefeitura de Petrolina, durante toda essa semana, agentes de trânsito da Ammpla estiveram trabalhando intensamente para garantir segurança e mobilidade aos moradores das proximidades do Pátio Ana das Carrancas, em Petrolina. 

O espaço receberá, neste domingo (9), seu primeiro evento de grande público e, por isso, as autoridades de trânsito desenvolveram algumas medidas para evitar transtornos aos moradores da região. 

Uma das principais iniciativas da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) foi a identificação dos veículos dos moradores - já que apenas os residentes terão acesso às vias do bairro KM-2 no domingo. 

Mas de acordo com os moradores do bairro, esta medida não garante a segurança. "Isto não resolve o problema, a angústia e apreensão dos moradores, pois o acesso  de pessoas a é está liberado", disse  Gilberto Pires.

"Continuo dizendo que transformar essa área num pátio de eventos é uma irresponsabilidade  sem limite. Uma desconsideração com a população".

O diretor-presidente da Ammpla, Franklin Alves, explica que o bairro será transformado, temporariamente, em um “condomínio” e que a entrada e saída será centralizada em dois pontos: Rua Manoel Bandeira e Rua Rodrigues Leite.

“Todas as vias de acesso ao KM-2 serão fechadas e apenas os moradores devidamente identificados terão acesso ao bairro, que neste domingo, vai funcionar como se fosse um condomínio fechado tendo dois pontos de entrada e saída. Nós já fizemos a devida comunicação com os moradores que podem ficar tranquilos com relação à mobilidade e segurança no dia da festa”, disse.

Ainda segundo Franklin Alves, os adesivos de identificação já foram colocados em cerca de 400 veículos dos moradores. O diretor-presidente reforça também que os moradores que ainda não receberam o adesivo podem ficar tranquilos, já que os agentes de trânsito estarão de prontidão para auxiliar no acesso no dia do evento. Qualquer morador que tiver dificuldade de acesso também pode entrar em contato com a Central da Ammpla no número (87) 98835-2284.

Redação redeGN Foto Ilustrativa arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.