RedeGN - Imprimir Matéria

Natal de Petrolina encerra programação com sucesso de público e expectativas para 2022

07 de Jan / 2022 às 21h30 | Variadas

O Natal de Luz e Renovação de Petrolina teve sua última noite de brilho, na Praça Dom Malan, nessa quinta-feira (06). Após 43 dias de luzes, o projeto da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), em parceria com a CDL e Sindilojas, encerrou a edição 2021 deixando uma mensagem de renovação para o ano que acabou de começar.

Ao longo do período em que iluminou a Praça Dom Malan, avenidas e ruas centrais da cidade, o público presenciou diversos elementos decorativos, apresentações musicais e ônibus com adereços natalinos, tudo foi oferecido de forma gratuita. A expectativa é que em 2022 as ações se repitam e voltem a ser referência para outras cidades da região.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, resumiu a edição em duas palavras. "Dias Felizes. A melhor definição para o Natal de Luz e Renovação é essa. Quando foi montado o projeto, eu dizia para as pessoas para virem porque elas seriam felizes aqui. O objetivo do prefeito Miguel Coelho era deixar a cidade mais bonita e a gente precisava disso. Vivemos dois anos tão difíceis e esse Natal trouxe esperança de volta pra gente", destacou. Jorge aproveitou também para agradecer a CDL, Sindilojas, Diocese, Guarda Municipal, AMMPLA, SEDUCE, SEINFRA, Polícia Militar, Bombeiros e aos fornecedores pelo apoio ao projeto.

Acompanhada pelo marido e a filha, Ângela Cardoso quis aproveitar o último dia de apresentação. "Vi nas redes sociais do prefeito que hoje era o encerramento e não quis perder a oportunidade de mostrar a decoração para a minha filha. Achei a iluminação lindíssima, um ambiente agradável e muito atrativo, seja para quem é de Petrolina ou para quem é de fora. O projeto conseguiu deixar a mensagem de renovação da esperança e é isso que espero para 2022, que ele seja leve e que os dias difíceis fiquem para trás", frisou Ângela.

"Nosso 'Natal de Luz e Renovação' foi um sucesso. Abraçamos e agradecemos a sensibilidade do nosso prefeito Miguel Coelho, em fazer brotar em cada petrolinense o lindo espírito de Cristo. Foi um presente para os petrolinenses e turistas, que escolheram o nosso município para comemorar os festejos de fim de ano. Aplaudimos de pé e louvamos o amor de cada coral, cantata, grupos religiosos e artísticos, que lindamente se apresentaram. Além de deixar a cidade mais alegre, o 'Natal de Luz e Renovação' foi concebido para simbolizar a resiliência, resgatando a esperança de tempos melhores", destacou o secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena.

Ascom PMP / foto: Ayrton Latapiat

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.