RedeGN - Imprimir Matéria

Referência na região, "Isolamento POP" da Prefeitura de Juazeiro recebe visita da Secretaria de Desenvolvimento Social de Petrolina

07 de Jan / 2022 às 22h30 | Variadas

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro acompanhou, nesta quinta-feira (6), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina durante uma visita ao "Isolamento POP", equipamento vinculado ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) de Juazeiro. 

A visita teve como intuito absorver a referência bem sucedida do equipamento da Prefeitura de Juazeiro, como também conhecer seu funcionamento e suas instalações. O Isolamento POP foi criado no início da pandemia da Covid-19 e tem dado grandes resultados.

O comitê de visita foi formado pela secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Petrolina, Glaucia Andrade, e pelo diretor da Proteção Social Especial de Petrolina, Ricardo Alves. Eles foram recepcionados pela superintendente de Gestão SUAS de Juazeiro, Laíse Macedo, juntamente com a diretora da Proteção Social Especial, Sandra Marly Faustino e pela coordenadora do Centro POP, Daniela Gomes.

Durante a visita a equipe de Petrolina tirou dúvidas sobre o fluxo das atividades e demandas do Isolamento POP de Juazeiro que funciona 24h por dia. Petrolina tem um abrigo temporário em um ginásio esportivo.

"Foi muito importante e gratificante para nós do Centro POP esta visita, porque hoje pudemos servir de exemplo para nosso município vizinho com um equipamento novo e que está gerando grandes benefícios. Apesar de sermos uma gestão nova, avançamos bastante em cuidados com os moradores em situação de rua durante a pandemia e acreditamos que nossa experiência possa ser absorvida e implantada no futuro no município de Petrolina", comentou a diretora da Proteção Social Especial de Juazeiro, Sandra Marly Faustino.

Isolamento POP - Centro POP

O Isolamento POP é um equipamento do Centro POP, que tem como função acolher pessoas em situação de rua que possuem o interesse em sair desta situação. 

Neste equipamento a pessoa em situação de rua é retirada das vias públicas e recebe todo tipo de serviço para sua reinserção na sociedade, como: busca por seus familiares, passagem para local de origem, retirada de documentação, análise médica, entre outros.

A triagem para o Isolamento POP é feita no Centro POP de Juazeiro, localizado na Rua Visconde do Rio Branco, Nº 70, Centro. Já o Isolamento POP fica na Rodovia Lomanto Junior, Km 02. O telefone para contato é o 3611-7119.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.