RedeGN - Imprimir Matéria

Aumenta procura por remédios antigripais nas farmácias de Juazeiro e Petrolina

07 de Jan / 2022 às 07h00 | Coronavírus

O surto de gripe em Juazeiro e Petrolina tem provocado uma corrida por remédios, que já começam a faltar nas farmácias. Estoques de antigripais, descongestionantes nasais, xaropes e sprays de própolis estão quase vazios.  A procura por remédios que tratam sintomas gripais aumentaram em pelo menos 75% em Juazeiro e Petrolina e alguns locais já estão em falta em farmácias. 

A REDEGN, fez contato com o empresário do ramo farmacêutico, Diego Andrade. Segundo ele em algumas farmácias já pe preciso fazer reposição dos estoques.  Diego afirma que os pacientes chegam às farmácias com receitas que sempre seguem os mesmos segmentos, como antialérgico, antigripais, xaropes e vitaminas.

Em Petrolina, a procura também é intensa pelos medicamentos que tratam os sintomas gripais. Em algumas farmácias a fila aumentou de forma expressiva, boa parte dos clientes que se dirige até uma drogaria não tem receita em mãos, já que a maioria dos remédios pode ser adquirida sem prescrição médica. 

A classificão surto é dada quando determinada doença tem um aumento repentino de casos numa região específica.
 

Redação redeGN Foto Ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.