RedeGN - Imprimir Matéria

Reitoras eleitas da UNEB tomam posse na Secretaria da Educação do Estado

06 de Jan / 2022 às 13h30 | Variadas

A reitora eleita da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Adriana dos Santos Marmori, e a vice-reitora, Dayse Lago de Miranda, tomaram posse nos seus respectivos cargos, para o quadriênio 2022-2025, ontem  quarta-feira (5), no auditório da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), no Centro Administrativo da Bahia em Salvador.

A cerimônia de posse, que também foi transmitida pelo canal do YouTube da TV UNEB, no endereço https://bit.ly/32V6PgJ, contou com a presença do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. 

 O secretário Jerônimo Rodrigues parabenizou a reitora e a vice-reitora e ressaltou a importância da parceria da SEC com a UNEB. “Em nome do governador Rui Costa parabenizo a reitora, a vice-reitora e, também, a comissão eleitoral e a condução do ex-reitor José Bites. Nós não podemos fazer Educação Básica sem a universidade, porque conseguimos avançar bastante e ainda temos muito o que andar, principalmente, na rede municipal. Nós temos uma referência muito boa da UNEB, a exemplo do Universidade para Todos (UPT) e da formação de professores, e vamos dar continuidade a isso. Queremos muito que o programa apresentado pelas reitoras nas eleições possa fortalecer dentro da parceria conosco”.

A reitora Adriana Marmori falou sobre as suas expectativas à frente da gestão da UNEB. “O cenário hoje evidencia que teremos que ter mais que boa vontade. Precisamos reiterar o nosso compromisso social, desenvolver cada vez mais a nossa competência técnica e política para fortalecermos a educação pública, gratuita, inclusiva, autônoma e de qualidade, pois através da educação poderemos mudar pessoas e abrir mentes para que elas possam transformar a sociedade”. 
 
A vice-reitora Dayse Miranda também abordou as suas perspectivas de trabalho na instituição. “Estamos cientes o quanto o nosso reitorado será desafiador. Não só pela complexidade que é gestar uma universidade pública multicampi, como romper e desfazer com ideias que este lugar é melhor gestado por homens. Tenho consciência que será uma luta contínua, mas necessária e estamos a postos, dispostas ao novo e aos enfrentamentos necessários. Na condição de vice-reitora me comprometo com a comunidade baiana de ser uma porta-voz incansável na defesa por uma universidade que possa desenvolver as suas atividades de forma plena”.

A cerimônia também contou com a presença do ex-reitor da UNEB, José Bites de Carvalho; do presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA), Paulo Gabriel Nacif; da secretária de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI); Fabya Reis; e demais autoridades.

Site Secretaria Educação da Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.