RedeGN - Imprimir Matéria

HU e UPAE-Petrolina recebem menção honrosa pela assistência prestada a pacientes com Covid-19

06 de Jan / 2022 às 07h30 | Coronavírus

O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf) e a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) receberam menção honrosa da VIII Gerência Regional de Saúde/Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. A honraria refere-se à assistência prestada aos usuários acometidos pela Covid-19 no ano de 2021.  

No HU, a UTI Covid chegou a atender 350 pacientes durante todo o período de funcionamento e contou com grandes investimentos em infraestrutura, equipamentos, insumos e reforço de profissionais por parte do Governo Federal, possibilitando cuidado humanizado e aprimoramento das equipes envolvidas. Além das congratulações prestadas por órgãos relacionas à saúde pública, o HU recebeu diversas doações e atos voluntários de pessoas físicas e jurídicas que ajudaram a somar forças para salvar vidas. 

Já a UPAE foi direcionada ao atendimento Covid, atuando como Hospital de Campanha, de abril de 2020 a 31 de outubro de 2021, e a UPA continua atendendo pacientes com síndromes respiratórias, como a causada pelo novo coronavírus. Foi terceiro reconhecimento direcionado à UPAE pelo serviço ofertado durante a pandemia, sendo os dois primeiros foram concedidos no ano passado pela Câmara de Vereadores de Petrolina.  

"É muito gratificante receber esta homenagem da VIII Geres. Isso mostra o reconhecimento à dedicação de todos do hospital, desde o pessoal de higienização, segurança, apoio e administração até os profissionais de saúde que participaram intensamente do combate à Covid. É um estímulo para que continuemos a trabalhar em prol de todos que necessitam dos nossos serviços. Estaremos sempre à disposição para prestar a melhor assistência à população do Vale do São Francisco!", exaltou Itamar Santos, superintendente do HU-Univasf. 

"Estamos muito felizes com o reconhecimento e orgulhosos da nossa equipe. O prêmio aqui é de cada um e os aplausos são para todos, sem exceção", comemora a coordenadora administrativa/financeira, Ana Beatriz Mota Aguiar.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.