RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro diz que investirá quase R$ 600 mil, com recursos próprios, no pagamento da rescisão de contratos da educação

04 de Jan / 2022 às 17h00 | Variadas

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro disse que irá pagar nesta quarta-feira (05), a rescisão dos contratos de mais de 280 funcionários temporários, rescindidos nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021. "A rescisão ocorreu em obediência a uma recomendação do Ministério Público da Bahia e serão investidos mais de R$ 590 mil, com recursos próprios do município, nos pagamentos, honrando os direitos dos colaboradores", diz o órgão.

Ainda segundo a Seduc, para suprir as vagas oriundas dos contratos rescindidos, o município está realizando a convocação de profissionais para a atuação na educação municipal, através de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e por meio de contratação via terceirização.

"Esta é a primeira vez que uma gestão em Juazeiro paga os direitos de tantos funcionários que tiveram seus contratos rescindidos. A gestão Suzana Ramos traz a marca de humanização, e o pagamento de direitos do servidor, que tanto colabora com o avanço do nosso trabalho, é o cumprimento de uma obrigação, mas também uma forma de reforçar a valorização ao servidor no município", destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.