RedeGN - Imprimir Matéria

Ômicron é identificada em 31% dos casos de Covid-19 em dezembro, diz Instituto

31 de Dec / 2021 às 08h00 | Coronavírus

Uma análise feita com amostras positivas do SARS-Cov-2, o novo coronavírus, mostra que 31,7% das infecções foram causadas pela variante Ômicron entre os dias 1º e 15 de dezembro.

O estudo foi feito pelo Instituto Todos pela Saúde em parceria com os laboratórios Dasa e DB Molecular, e foram coletados testes de 16 estados brasileiros.

Num total, 30.483 testes RT-PCR foram realizados nos laboratórios privados nesse período, e 640 deram positivo para a Covid-19 – uma porcentagem de 2,1%. Desses positivos, 203 foram causados pela variante Ômicron, um recorte de 31,7%.

Os testes com infecções pela variante vieram dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Goiás, Santa Catarina e Tocantins.

“Esse levantamento inclui apenas dois laboratórios, mas dá para perceber a velocidade como a Ômicron está se espalhando pelo Brasil, assim como ocorre em outros países”, diz o Instituto Todos pela Saúde em nota.

CNN / foto: reprodução

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.